quarta-feira, 15 de junho de 2011

JOGAR BASQUETE OU VÔLEI EMAGRECE ?


 EXISTE BENEFÍCIO ESTÉTICO COM A PRÁTICA DESTES ESPORTES ?


Devemos entender primeiramente, que a prática regular de exercícios físicos trás inúmeros benefícios para saúde de indivíduos de qualquer idade, mas que seja orientado por um professor de educação física.



Exercícios promovem trabalho muscular que exigem uma demanda energética utilizando principalmente energia do açúcar e da gordura.



Um jogo de vôlei realizado de forma recreativa pode durar de 30 minutos a 2 horas e diversos movimentos são realizados como: saltar para bloquear, saltar para cortar, deslocar-se lateralmente para impedir que a bola toque no chão e quanto mais experiente você vai ficando, mais gestos acabam por realizar, tornando o jogo mais prazeroso e competitivo.
No basquete não é diferente, pois os gestos esportivos também são inúmeros, porém os deslocamentos são maiores tornando o jogo mais cansativo, mas com um gasto energético elevadíssimo. Uma partida pode ter uma duração menor que a do vôlei, mais a intensidade é bem maior o que leva mais vantagem para gastos calóricos pós exercícios.




Definimos então que a duração de 30 minutos á 2 horas e a intensidade moderada a alta, são os fatores determinantes para o dispêndio de calorias, diminuindo dessa forma a massa corporal gorda deixando o corpo mais definido e enrijecido.

Para quem é amante de esportes, uma boa indicação de prática esportiva como basquete e vôlei são duas boas opções para manter o corpo em forma.

Anderson Silveira Pinhel Slva
CREF:12621 G/RJ

ESPECIALISTA EM FISIOLOGIA HUMANA E DO EXERCÍCIO
MUSCULAÇÃO E PERSONAL TRAINER

Nenhum comentário:

Postar um comentário